Alckmin e Lyra dizem que corpos serão liberados juntos

Os sepultamentos devem ocorrer 24 horas após os corpos chegaram em Pernambuco

por Giselly Santos qui, 14/08/2014 - 17:20

Os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), concederam, há pouco, uma coletiva, em São Paulo e afirmaram que os corpos do acidente aéreo que matou o ex-governador e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), serão liberados ao mesmo tempo. Segundo eles, o objetivo é que a perícia do Instituto Médico Legal (IML) seja finalizada até o sábado (16). 

"Estamos fazendo um grande esforço. Dona Renata (esposa de Campos) nos pediu que todos fossem feitos juntos", disse Alckmin. De acordo com o tucano, a coleta de materiais genéticos foi praticamente encerrada. "Foi feita a coleta, está praticamente encerrado. Faltava o perfil genético do piloto mineiro, foi um perito para Governado Valadares", afirmou.

Segundo Lyra Neto o sepultamento dos corpos deve ocorrer 24 horas após a chegada ao Recife. Além de Campos, também faleceram no acidente os recifenses Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor de Imprensa, Alexandre Severo, fotógrafo, e Marcelo Lira, cinegrafista. 

Também estavam na reunião onde foram definidos os detalhes sobre a liberação dos restos mortais, os candidatos da Frente Popular de Pernambuco para governador, Paulo Câmara (PSB), à vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores