Sabatina: Câmara defende que aliados se enquadrem ao PSB

Na entrevista, o candidato a governador pela Frente Popular destrinchou propostas

por Giselly Santos qua, 20/08/2014 - 10:51
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Durante a entrevista, Câmara defendeu o desejo de 'avançar mais' e 'dar continuidade' as ações da gestão estadual Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Dando segmento na veiculação das sabatinas com os candidatos a governador de Pernambuco, o Portal LeiaJá divulga, nesta quarta-feira (20), a entrevista com o postulante da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Nas conversas com a equipe de política do Portal, gravadas antes da morte do ex-governador Eduardo Campos, Câmara expõem suas propostas para gerir o Palácio do Campo das Princesas e avaliam o quadro político nacional e local.

Indicado por Campos para continuar o governo do PSB, no poder desde 2006, Paulo Câmara tem enfrentado o desconhecimento nas regiões do estado por ser a primeira vez que postula um cargo eletivo. Durante a entrevista, Câmara defendeu o desejo de “avançar mais” e “dar continuidade” as ações da gestão estadual. Além disso, ele se mostrou esperançoso para ter “100% de conhecimento até setembro”.

Dono de um leque de aliança composto por 21 partidos e do discurso da “nova política”, o socialista cravou que as legendas da Frente Popular, algumas compostas pelas chamadas “raposas”, deverão se adequar a forma de gestão do PSB. “Isso incomoda, no âmbito de Pernambuco todos os partidos sabem a nossa forma de governar. Implementamos um modelo de gestão em cima do mérito. Para participar do nosso governo eles terão que se enquadrar na nossa forma de governar”, frisou o ex-secretário da Fazenda.

Sobre educação, um dos gargalos estaduais, Paulo Câmara afirmou que, se eleito, investirá na educação integral. A educação faz a diferença e muda a realidade de uma nação. Vou ter a oportunidade de garantir a todo aluno uma vaga na escola de tempo integral”, pontuou. Na sabatina, Câmara destrinchou também as propostas na área de saúde, mobilidade e economia. 

As gravações com os candidatos foram realizadas entre o dia 28 de julho e 12 de agosto. A primeira entrevista foi com o candidato chapa Mobilização Pelo Poder Popular, José Gomes (PSOL), veiculada nessa terça (19). Veja a sabatina completa:

COMENTÁRIOS dos leitores