Câmara diz que duplicará salário dos professores até 2018

Candidato também afirmou também que vai ampliar o número de alunos contemplados pelo programa Ganhe o Mundo

por Giselly Santos qui, 28/08/2014 - 08:28

O candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se comprometeu durante um encontro com representantes da comunidade escolar de Pernambuco, na noite dessa quarta-feira (27), em duplicar, até 2018, o piso salarial dos professores da rede estadual. Além disso, ele também afirmou que vai ampliar o número de alunos contemplados pelo programa Ganhe o Mundo e a rede de ensino integral. 

"Precisamos qualificar mais e remunerar melhor os nossos professores. Nos quatro anos do meu mandato, seremos capazes de dobrar a remuneração da categoria", garantiu. "Nos pouco mais de sete anos e meio do Governo Eduardo e João Lyra Neto (PSB), nós mais que dobramos essa remuneração. Isso mostra que esse Governo sabe construir, sabe tirar as coisas do papel. Há espaços fiscais para levantarmos esses recursos porque temos hoje um Estado enxuto", acrescentou o socialista. 

De acordo com Câmara, o número de alunos que poderão fazer intercâmbio passará de 1,6 mil para 3 mil. O candidato também destacou o Programa Nova Escola Integrada de Pernambuco, que cuidará da formação dos estudantes do Estado desde a primeira infância até o Ensino Superior. Ele ressaltou, entre as propostas, a universalização das escolas em ensino integral, onde serão feitas parcerias com os municípios para que cada um deles tenha pelo menos uma unidade do tipo. 

COMENTÁRIOS dos leitores