Dilma contraria coligação estadual e pede voto para Vital
Na Paraíba, o PT se uniu ao PSB, mas a Presidente apareceu no programa eleitoral do PMDB
JOÃO PESSOA (PB) - O Guia Eleitoral desta segunda-feira (15) surpreendeu aos petistas. A Presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) apareceu no programa do senador e candidato a Governador da Paraíba, Vital do Rego (PMDB), mesmo com sua legenda tendo se coligado ao PSB no estado.
Esta foi a primeira vez que Dilma participou do Guia nos programas para o governo. Na Paraíba, o PT apóia a candidatura à reeleição de Ricardo Coutinho, que tem como candidato ao senado Lucélio Cartaxo (PT).
A coligação “Renovação de Verdade”, de Vital do Rêgo, só tem o PMDB no estado e, por isso, foi travada uma briga na justiça pedindo a revogação da união dos petistas com o PSB. Esta luta judicial continua.
Em seu pronunciamento no Guia, Dilma pediu voto para o peemedebista e o colocou como seu candidato oficial. “Vital é um importante parceiro do meu governo e o candidato mais preparado para ampliar os programas sociais e realizar as obras de infraestrutura que a Paraíba precisa. Com Vital não tenho dúvidas de que a Paraíba vai viver uma nova era de desenvolvimento”, afirmou.