Aliado de Marina critica falta de espaço no guia da Frente

Roberto Leandro afirmou que está recebendo um “tratamento discriminatório”, em relação a outros partidos, durante a exibição do guia eleitoral

por Giselly Santos sex, 19/09/2014 - 09:10
Elizabeth Leal/LeiaJáImagens/Arquivo Em nota, Leandro diz que 'falta transparência' no processo de divisão do tempo para o PV Elizabeth Leal/LeiaJáImagens/Arquivo

O candidato a deputado federal e porta voz da Rede Sustentabilidade, Roberto Leandro (PV), disparou críticas contra a distribuição de tempo nos guias eleitorais para a chapa proporcional da Frente Popular de Pernambuco. O aliado da presidenciável Marina Silva (PSB) afirmou que está recebendo um “tratamento discriminatório”, em relação a outros partidos, durante as inserções. 

Em nota, Leandro diz que “falta transparência” no processo de divisão do tempo para o PV e afirma já ter solicitado a grade de programação do guia e das inserções ao presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e até agora nada foi informado. Ele pontua ainda que não abrirá mão do direito de expor as propostas e coloca como “inadmissível” a postura da coligação. 

Veja a nota na íntegra:

O Partido Verde e a Rede Sustentabilidade vem recebendo tratamento discriminatório em relação aos outros partidos que compõem a coligação Frente Popular de Pernambuco para Deputado Federal. Enquanto a propaganda eleitoral dos candidatos dos demais partidos tem sido veiculada em várias inserções e nos programas da tarde e da noite do guia eleitoral, os dois candidatos do PV tem aparecido alternadamente, chegando ao absurdo de não  terem sua propaganda veiculada na grade de inserções e no tempo destinado ao PV, como ocorreu hoje, mais uma vez, no guia da tarde.

A falta de transparência na veiculação da propaganda dos candidatos proporcionais do PV já foi levada ao conhecimento da coordenação da campanha da Frente Popular, pois, em mais de uma oportunidade, foi solicitado a grade dos programas e das inserções  ao presidente do PSB, Sileno Guedes, responsável por essa área da campanha, e até hoje não nos foi fornecida.

É necessário ressaltar que não é nenhum privilégio, mas sim um direito, que os candidatos do Partido Verde apareçam na propaganda eleitoral no tempo destinado à legenda, como ocorre com os candidatos dos outros partidos integrantes da coligação. É inadmissível que essa postura venha a prejudicar candidatos comprometidos com os projetos de Marina Silva, presidente e Paulo Câmara, governador.

Enquanto muitas legendas são providas de grandes estruturas para seus candidatos, as candidaturas do PV e da Rede possuem apenas o espaço da propaganda eleitoral para levarem suas propostas aos eleitores e disso não abriremos mão.

Recife, 18 de setembro de 2014.

Roberto Leandro

Candidato a Deputado Federal pelo PV e Porta Voz da Rede Sustentabilidade em Pernambuco

COMENTÁRIOS dos leitores