Alepe participa do Novembro Azul
A sede do legislativo estadual também participara do Dia Mundial do Diabetes, que também utiliza a cor azul
O Palácio Joaquim Nabuco, sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco, ganhou cores diferentes. Iluminado de azul, o prédio da Alepe participa pelo segundo ano consecutivo da campanha Novembro Azul. Realizada por diversas entidades, a campanha tem como objetivo alertar os homens sobre o câncer de próstata.
Além do Novembro Azul, o legislativo estadual também participa, no próximo dia 14, do Dia Mundial do Diabetes, que também utiliza a cor azul para alertar a população. O apoio da Alepe na campanha do diabetes foi solicitado pela Associação Pernambucana do Diabético Jovem (APDJ) e pelo Instituto Brasileiro de Diabetes (Ibradi).
Novembro Azul
A campanha Novembro Azul surgiu em 2003, na Austrália, e busca estimular a realização do exame de toque retal e PSA para o diagnóstico precoce. Visando chamar a atenção da população, pontos turísticos e prédios públicos de várias partes do mundo ganham iluminação na cor azul. Atualmente, a maior incidência da doença ocorre em homens com mais de 65 anos. Os principais fatores de risco são a falta de exercícios físicos e uma dieta de pouca qualidade nutricional.