PSB vai anunciar alinhamento nacional apenas dia 27

Executiva da legenda tinha marcado a reunião para a próxima segunda, no entanto o encontro precisou ser postergado

por Giselly Santos sab, 15/11/2014 - 14:31
Reprodução do Facebook/PSB Nos bastidores a expectativa é de que os socialistas se coloquem como oposição independente ao PSDB e com acenos a presidente Dilma Rousseff (PT) Reprodução do Facebook/PSB

O PSB adiou para o dia 27 de novembro a reunião da Executiva Nacional que definirá o alinhamento nacional da legenda a partir de 2015. O encontro dos líderes socialistas e o anúncio da definição final estavam, anteriormente, agendados para a próxima segunda (17). No entanto, devido a um encontro do Tribunal de Contas da União com os governadores eleitos a Executiva foi adiada. 

O órgão vai reunir gestores públicos eleitos para apresentar um documento com o diagnóstico sobre importantes temas do país, no evento “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”. E de acordo com o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, a participação dos novos gestores na Executiva é “imprescindível”.  “As presenças dos governadores na reunião da Executiva Nacional são imprescindíveis, portanto, contamos com a compreensão de todos”, explicou Carlos Siqueira.

Nas últimas semanas, o presidente socialista realizou reuniões com os governadores eleitos, senadores, deputados e presidentes estaduais com o objetivo de escutar a opinião sobre qual deve ser a posição do PSB no cenário político, econômico, social e desenvolvimentista do país. Nos bastidores a expectativa é de que os socialistas se coloquem como oposição independente ao PSDB e com acenos a presidente Dilma Rousseff (PT).

“A decisão final será tomada na reunião da Executiva. Nós vamos manter a coerência e os compromissos políticos ideológicos, programáticos e populares que sempre marcaram a história do Partido Socialista Brasileiro”, afirmou Siqueira. Além de decidir sobre os rumos do Partido para os próximos quatro anos, a Comissão Executiva Nacional irá avaliar o resultado eleitoral do PSB em cada Estado.

COMENTÁRIOS dos leitores