Infiéis do PPS começam a ser notificados nesta terça (25)
Após a finalização das notificações, cada membro terá 15 dias para encaminhar uma defesa ao Conselho de Ética do partido
Os membros do PPS que respondem um processo interno no Conselho de Ética por infidelidade partidária começaram a ser notificados nesta terça-feira (25). Os 19 vereadores e três vice-prefeitos vão receber as notificações ainda esta semana. Além deles, dirigentes de 41 diretórios municipais também serão alertados de uma possível punição. A indicação punitiva predominante entre os infiéis é de expulsão.
A decisão foi tomada nessa segunda (24), quando os integrantes do Conselho analisaram os pedidos feitos pela Executiva Estadual. "Acredito que alguns membros vão receber punições mais leves como uma advertência, mas outros já temos a certeza que vão ser convidados a sair. Depende de cada caso”, frisou a presidente da legenda no estado, Débora Albuquerque.
Após a finalização das notificações, cada membro terá 15 dias para encaminhar uma defesa ao Conselho de Ética ou optar voluntariamente pela desfiliação. No caso da dissolução dos 41 diretórios, a Executiva Estadual já determinou a destituição dos cargos, mas também pretende analisar as defesas.