PSDB-PE pretende intensificar interiorização do partido
Antes de iniciar o processo de renovação, a legenda pretende resolver as dissoluções
Os tucanos de Pernambuco pretendem alinhar as orientações partidárias municipais com a nacional, fortalecendo a legenda para as próximas disputas eleitorais. Mas antes disso pretende identificar os diretórios e comissões provisórias que seguiram as orientações do partido na disputa presidencial. Após análise dos casos, os que manifestaram ‘apoio’ a candidatura da presidente Dilma no pleito deste ano, devem ser desligados.
O primeiro caso avaliado pelo PSDB-PE foi o do município de Sertânia, que ganhará uma comissão e em seguida um diretório, com novo comando. A legenda não realizará nenhuma expulsão, neste caso, pois a secretaria-geral da legenda no estado constatou que a convenção local ainda não havia sido finalizada.
De acordo com o deputado Betinho Gomes, que também é secretário-geral do partido no estado, o PSDB já buscou embasamento jurídico para fundamentar a elaboração de resolução para às dissoluções dos colegiados. Segundo o parlamentar o mapeamento irá contribuir para que os tucanos possam fortalecer a legenda, conquistando novos afiliados.
Segundo informações, a campanha de filiação terá início em 2015, com uma forte estratégia de comunicação na mídia e redes sociais. A mobilização estadual será independente da nacional, que também está prevista para o início de janeiro de 2015. Em Pernambuco, a campanha em prol de novos filiados será organizada pelos atuais deputados Betinho Gomes e Terezinha Nunes, além da vereadora Aline Mariano.