Mendonça diz que Dilma "comete estelionato eleitoral"

Parlamentar fez a declaração após o anúncio da nova equipe econômica do governo

por Richard Wagner qui, 27/11/2014 - 15:56
André Nogueira/LeiaJáImagens/Arquivo O deputado também lembrou das atuais taxas de juros e inflação André Nogueira/LeiaJáImagens/Arquivo

Após a oficialização dos novos ministros da fazenda e do planejamento, o líder dos Democratas na Câmara, Mendonça Filho (DEM), se pronunciou afirmando que a presidente Dilma Rousseff pratica “estelionato eleitoral” com a nova equipe econômica. O parlamentar lembrou as críticas e promessas da atual presidente durante a campanha eleitoral.  

“É mais um capítulo da série estelionato eleitoral. A presidente Dilma contraria todo seu discurso de campanha. Dizia que não aumentaria as tarifas de energia e combustíveis e logo após o resultado das urnas, anunciou os reajustes. Também condenou seu adversário Aécio Neves que anunciou um banqueiro, o competente Armínio Fraga, como seu ministro da Fazenda, e traz um Executivo do banco Bradesco para assumir a pasta. Levy será um ministro claramente ortodoxo deixando os petistas arrepiados”, criticou Mendonça. 

O deputado lembrou das atuais taxas de juros e inflação e afirmou que as atitudes da petista após as eleições mostram uma tentativa de “iludir os brasileiros”. “Os juros subiram, a inflação bate o teto da meta corroendo o poder de compra do povo. E agora empossará um ministro da Fazenda ortodoxo para administrar o rombo nas contas do governo. Dilma age totalmente diferente do seu discurso de campanha”, concluiu. 

COMENTÁRIOS dos leitores