Aumento de passagem será definido na gestão de Câmara

De acordo com o governador João Lyra, o reajuste das passagens deve acontecer no primeiro semestre

por Elaine Ventura seg, 01/12/2014 - 12:33
LeiaJá Imagens/ Arquivo O reajuste das passagens de ônibus será um dos primeiros desafios do governador eleito, Paulo Câmara LeiaJá Imagens/ Arquivo

Um tema que dá muito o que falar e rende protestos  nas ruas é a questão do aumento das passagens de ônibus,  pois  está diretamente ligado aos estudantes e a classe trabalhadora. E esse será um dos desafios do governador eleito, Paulo Câmara (PSB), ainda no primeiro semestre. De acordo com o gestor do Executivo estadual, João Lyra Neto (PSB), o reajuste das passagens de ônibus deve acontecer no primeiro semestre. 

Em entrevista concedida a uma rádio local, o governador confirmou o aumento da passagem, mas justificou  o reajuste pelo  progresso dos transportes no estado, como aumento da frota, substituição dos veículos antigos, além da implantação dos BRTs.  “Nós vamos finalizar a gestão sem o aumento das passagens,  porque isso foi decisão de Eduardo.  Há três anos não temos aumento de tarifa. Haverá uma reunião com o setor de operadores e o governador eleito para definir o reajuste”, potuou João Lyra, ressaltando que o novo governador não vai ter grandes dificuldades na manutenção dos serviços nesta área. “ Paulo vai encontrar um sistema de transporte muito melhor que o que encontramos em 2007. O sistema está mais organizado”, completou. 

Quanto ao investimento em obras dos BRTs o governador foi pontual ao afirmar que se trata de uma parceria com o governo federal, onde cerca do 10% é capitaneado pelos recursos do estado e os 90% são disponibilizados por recursos do PAC da mobilidade.  No entanto ele adiantou que mais de 60 milhões foram investidos nessa obra. João Lyra também voltou a elogiar a qualidade dos serviços oferecidos por tais veículos,  ressaltando a redução em aproximadamente 60% do tempo de deslocamento. “É  (um transporte) mais confortável, com ar condicionado. (...) Quem leva 1h20 para  chegar ao destino, vai gastar 35 min.  O tempo vai ser reduzido consideravelmente”, concluiu.

 

COMENTÁRIOS dos leitores