Petistas encaram como positivo encontro de Lula e Câmara

Para o senador Humberto Costa (PT), o encontro pode ser um pressuposto para a retomada do “bom diálogo” do PSB com a gestão federal

por Giselly Santos sex, 06/02/2015 - 11:04
Montagem/LeiaJáImagens Encontro entre Lula e Câmara aconteceu nessa quinta-feira (5) Montagem/LeiaJáImagens

A possível reaproximação entre o PT e o PSB, sinalizada a partir de um encontro entre do ex-presidente Lula (PT) com o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), tem sido encarada como positiva por líderes petistas do estado. Para o senador Humberto Costa (PT), o encontro pode ser um pressuposto para a retomada do “bom diálogo” do PSB com a gestão federal. 

“Identifico (nesse encontro) algo que é tanto do interesse do PT quanto me parece ser do interesse do PSB, que é ter canais de diálogos com os partidos”, frisou. “O governador já esteve em ministérios e creio que em breve estará com a presidente da República. É uma coisa positiva líderes políticos poderem se relacionar”, acrescentou, lembrando que além de ser governador, Paulo Câmara é vice-presidente nacional do PSB. 

Para o ex-deputado federal, João Paulo (PT), o encontro de Lula e Câmara mostra o desejo de refazer as parcerias. “Pernambuco está dependente de ações do governo federal. O bom relacionamento depende da condução política e os recursos que o governo estadual usará”, pontuou. 

Na visão da presidente do PT de Pernambuco, deputada estadual Teresa Leitão, antes de retomar o diálogo, Câmara necessita alinhar o posicionamento do PSB quanto ao PT. “Pode ter gestos da parte do PSB, mas há muita tensão dentro do partido. Vemos pessoas que defendem o projeto do governo e outras que tratam da presidente com agressividade”, disse pedindo cautela na reaproximação. 

COMENTÁRIOS dos leitores