Reajuste da tabela a 4,5% é prêmio consolação, diz Medonça

O líder democrata ainda apontou que a inclusão do veto na pauta do Congresso é prioridade da oposição e conta com o apoio de parlamentares da base governista

sex, 20/02/2015 - 15:25

Nesta sexta-feira (20), o líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho criticou o anúncio da presidente Dilma Rousseff sobre o novo texto que estipula o reajuste da tabela do Imposto de Renda em 4,5% será enviado ao Congresso. De acordo com o parlamentar, o reajuste é um “prêmio de consolação”.

“Dilma agora oferece um prêmio de consolação após o Brasil inteiro sofrer com dois meses sem reajuste da tabela, pois sabe que o veto que impôs ao reajuste em 6,5% vai cair no Congresso Nacional”, afirmou Mendonça, segundo informações da assessoria de imprensa.

O líder democrata ainda apontou que a inclusão do veto na pauta do Congresso é prioridade da oposição e conta com o apoio de parlamentares da base governista. “Vamos incluir o veto na pauta e depois derrubá-lo. Caso não entre, o brasileiro vai ficar três meses sem correção de uma tabela que já acumula uma defasagem de mais de 60%”, lembrou.

O democrata é autor da emenda aprovada em ampla maioria em dezembro de 2014 que reajustava a tabela em 6,5%, valor calculado de acordo com a inflação para 2014.

COMENTÁRIOS dos leitores