Dilma joga crise para debaixo do tapete, crava Elias Gomes

Segundo o prefeito, a presidente tem sido "omissa" e, por causa disso, os municípios têm pago um "maior preço" diante da população

por Giselly Santos qua, 25/02/2015 - 09:16
LeiaJáImagens/Arquivo Reforçando o tom de alerta, Elias disse que dentro deste contexto 2015 será um ano de muitas dificuldades LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), disparou contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e afirmou que ela tem colocado a crise econômica nacional para “debaixo do tapete”. Com isso, segundo o tucano, os municípios estão tendo que pagar um “preço maior” no cenário de dificuldades que o país vem atravessando.

“O quadro econômico, eu não diria que é grave, mas é preocupante. E por quê? Porque o Governo Federal tem uma política de esconder, de colocar o lixo debaixo do tapete, escamoteando as dificuldades. Deixou para depois das eleições o pacote de maldades representado pelo tarifaço, o aumento dos combustíveis e da energia elétrica”, disse, em entrevista a uma rádio local nesta terça-feira (24). “Sem falar no Petrolão, que não atinge apenas a Petrobras, mas também as empresas terceirizadas, que começam a demitir, de Norte a Sul do Brasil”, acrescentou o prefeito. 

Reforçando o tom de alerta, Elias disse que dentro deste contexto 2015 será um ano de muitas dificuldades com mais desemprego e crescimento negativo do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O que de acordo com o tucano fará com que as transferências federais para os municípios sejam reduzidas.

“A população não vai dizer que, por o país estar em crise, não vai mais colocar crianças nas escolas, não vai querer mais ser receitado num posto médico público ou que aceita que a sua rua não seja mais pavimentada ou que fique suja. Ela continuará cobrando”, cravou. “E nós, que fazemos a administração púbica, temos que ser criativos”, completou Elias Gomes.

COMENTÁRIOS dos leitores