Cantalice elenca como 'golpista' o 'panelaço' contra Dilma

Vice-presidente do PT afirmou que as mobilizações foram "fracassadas"

por Giselly Santos seg, 09/03/2015 - 11:22
Agência Brasil/Arquivo As mobilizações, segundo ele, foram oriundas de bairros da classe média Agência Brasil/Arquivo

O vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, avaliou como “fracassadas” as manifestações que ocorreram pelo país contra o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff (PT), realizado nesse domingo (8). De acordo com o petista, o “palenaço” foi oriundo de setores que “pretendem dar um golpe contra a atual gestão”.

“Existe uma orquestração com viés golpista que parte principalmente dos setores da burguesia e da classe média alta”, observou Cantalice, em publicação no site oficial do PT. As mobilizações, segundo ele, foram oriundas de bairros da classe média do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Para Cantalice, as reações são semelhantes às que estimularam as chamadas “Marchas da Família” e “se tornaram os baluartes do golpe que derrubou o presidente João Goulart”. “Hoje, reciclados, investem em novas formas de atuação buscando galvanizar os setores populares”, criticou.

Segundo a avaliação petista, o que comprova o fracasso dos protestos, é o alcance da hashtag #DilmadaMulher no Twitter. A ferramenta atingiu o trending topics, lista de assuntos mais falados, durante a fala da presidenta em cadeia nacional.

COMENTÁRIOS dos leitores