Suplicy manterá linha independente no PSB, revela Câmara

A senadora paulista anunciou a saída do PT na última sexta-feira (20)

por Élida Maria seg, 23/03/2015 - 16:20
Victor Soares/LeiaJáImagens O governador também garantiu que a senadora será crítica em relação aos acordos que não estão indo bem Victor Soares/LeiaJáImagens

De malas prontas para se juntar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), a senadora Marta Suplicy, ainda ligada ao PT de São Paulo, deverá manter uma postura independente dentro da legenda pessebista. A linha de atuação da parlamentar e a migração para o PSB foram comentadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Paulo Câmara (PSB), após abertura do 2º Congresso Municipalista de Pernambucano, no Centro de Convenções, em Olinda.

O governador elogiou a senadora e relembrou a experiência política dela, ao longo de seus 70 anos de vida. “É um bom quadro. É um quadro que já foi uma prefeita, foi ministra é uma atual senadora e é uma pessoa que tem serviços prestados”, elogiou. 

Paulo Câmara frisou também a aceitação de Suplicy em relação às normas do partido, comentou sua insatisfação com a atual gestão do País e revelou como será sua atuação política. “Que está entrando no partido com consonância com as diretrizes do partido, que confia na nossa forma de pensar e agir, e está insatisfeita com a atual condução dos destinos do país. E como o PSB, quer manter uma linha independente, contribuindo para o Brasil naquilo que for importante para o Brasil, e ao mesmo tempo, tendo uma posição crítica em relação a acordos que não estão indo bem”, divulgou o governador.

Marta Suplicy confirmou sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT) na última sexta-feira (20), durante festa de aniversário de seus 70 anos. 

*Com informações de Giselly Santos

COMENTÁRIOS dos leitores