Políticos de Petrolina lamentam morte de radialista

Carlos Augusto faleceu nesta quinta-feira (2), após sofrer uma parada cardíaca

por Élida Maria qui, 02/04/2015 - 18:19

Representatividades políticas da cidade de Petrolina, Sertão do Estado, lamentaram nesta quinta-feira (2) a morte do radialista da região, Carlos Augusto, 74 anos. O corpo do locutor com mais de 50 anos de carreira será sepultado a partir das 18h, no plenário da Câmara de Vereadores da cidade.

Em nota de pesar, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) definiu o radialista como um símbolo de profissionalismo. “Carlos Augusto foi mais que um locutor, foi um símbolo de uma profissão e um exemplo para os seus colegas. Como vice-prefeito de Petrolina foi fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade. O grave de sua voz e a força de sua comunicação fará falta a um povo acostumado a acompanha-lo nas manhãs do rádio sanfranciscano. Meu abraço à sua esposa Francisquinha e aos seus filhos. Petrolina não se esquecerá desse ícone da comunicação", lamentou o pessebista. 

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB) também comentou a morte de Augusto. “Recebo com tristeza a notícia da morte do radialista Carlos Augusto. Que Deus lhe dê o descanso eterno”, postou o peemedebista nas redes sociais. 

O ex-prefeito de Petrolina e atual deputado estadual, Odacy Amorim (PT) também se solidarizou com a morte do radialista. “Foi com profundo pesar, que recebi a notícia do falecimento do amigo Carlos Augusto. Sem dúvida, Petrolina e o Sertão perderam uma grande referência da área de comunicação e radialismo. Carlos Augusto era o mais antigo, e um dos mais importantes locutores de Rádio de nossa região. Alegrou as manhãs de muita gente, e tinha a defesa pelos animais como uma de suas principais bandeiras”, comentou o petista no Facebook. 

Odacy Amorim também postou uma foto com Carlos Augusto e desejou conforto a família. “Era um grande parceiro do Parque Ecológico de Proteção ao Jumento. Na foto, estamos juntos em um momento feliz, durante a cerimônia de inauguração do Parque. Petrolina e o Sertão perdem um grande representante de nossa cultura. Que Deus esteja ao lado da família, e os conforte neste momento de dor”, lamentou.

Carlos Augusto - Nascido em Petrolina, o radialista começou a carreira de comunicador em 1960, fazendo serviços em alto-falantes. Ele foi um dos fundadores da Emissora Rural  'A Voz do São Francisco' e colaborou na implantação da Rádio Grande Rio AM, onde trabalhou por mais de 40 anos, com o Programa 'Forró do Povo'. O enterro do corpo de Carlos Augusto será realizado nesta sexta-feira (3), no Cemitério Campo das Flores, no Centro da cidade.

 

COMENTÁRIOS dos leitores