Oposição vistoria obras no bairro do Arruda
Deputado Silvio Costa Filho (PTB), a UPA do local, um dos equipamentos vistoriados, já está com as obras concluídas há oito meses
Os deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vistoriaram, nesta terça-feira (9), as obras de revitalização do Canal do Arruda, na Zona Norte do Recife, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída no mesmo bairro.
"Constatamos que a UPA está pronta há oito meses, mas infelizmente está fechada porque o Estado não tem recursos para pagar o custeio. Com isso ela deixa de atender mais de 500 pessoas por dia", observou o deputado e líder da oposição na Alepe, Silvio Costa Filho (PTB). A construção do equipamento de saúde iniciou em julho de 2012, com previsão de entrega em janeiro de 2013. No entanto, até hoje, a unidade – orçada em mais de R$ 5 milhões - não começou a funcionar.
Já as obras de revitalização e urbanização do Canal do Arruda, de acordo com os parlamentares, deveriam ter sido entregues em janeiro e são alvo de críticas da população por conta da lentidão na execução do projeto, que atinge 80 mil pessoas que vivem na região. O projeto prevê o revestimento e pavimentação dos 3,7 quilômetros do entorno do Canal e também a construção de um novo passeio público e uma ciclovia ao longo do percurso. A primeira etapa da obra está orçada em R$ 83,1 milhões.