Oposição cobra falta de valorização do servidor público

Sílvio Costa também criticou os gastos de Paulo Câmara com viagens e diárias

por Élida Maria qua, 10/06/2015 - 17:41
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo O petebista disse que até agora Paulo Câmara não apresentou ações de valorização para o servidor Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

O líder da Bancada da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), participou nesta quarta-feira (10), de um ato promovido pelos servidores públicos do Estado. Na pauta da manifestação, os servidores reivindicaram à falta de diálogo e esclarecimentos da gestão estadual em relação à pauta de reivindicações dos trabalhadores, especialmente o calendário 2015 de negociação salarial.

Durante o protesto, o petebista se colocou à disposição para elaborar uma proposta em comum com os servidores. “Eu quero me associar em nome de toda a bancada de oposição da Assembleia Legislativa, no sentido de nós poder construir uma pauta conjunta entre assembleia e sindicato, e de fato, a gente poder cobrar ao governo do Estado que possa cumprir muitas promessas assumidas com os servidores públicos de Pernambuco”, prometeu em vídeo postado no Youtube. 

Segundo o deputado, não há até agora, uma agenda para a valorização do servidor público. “Houve uma mesa de negociação onde se apresentou, inicialmente, uma proposta, mas até agora, o governo não apresentou quais serão os caminhos que poderão se ter e tomar, através da gestão para poder valorizar o servidor público do Estado”, alfinetou.

Outra crítica feita por Sílvio Costa Filho refere-se aos investimentos do Governo Estadual. “Nós estamos vendo um conjunto de investimentos desnecessários para um ano tão desafiador que é o ano de 2014. Foram gastos mais de R$140 mil reais com a Arena Pernambuco. O governo do Estado de Pernambuco é um dos Estados do Nordeste que mais vai gastar com passagens, com diárias, viagens com gastos excedentes na área de material de consumo e você não vê redução para poder valorizar o servidor”, contabilizou, lembrando que o Poder Executivo está no limite prudencial de gastos.  

O petebista também pontuou a realização de uma em audiência pública na Alepe e repetiu indagações feitas ao secretário da Fazenda, Márcio Stefanni. “Perguntamos ao secretário da Fazenda o que ele ia fazer para reduzir o limite prudencial para poder, novamente, voltar a contratar servidor e valorizar o servidor de Pernambuco. Calado tava, calado ficou, e até agora nós não ouvimos nenhuma palavra do governador Paulo Câmara sobre o que vai fazer para valorizar o servidor do Estado”, disparou o parlamentar.

Confira vídeo com declarações do deputado:

COMENTÁRIOS dos leitores