“PE de Verdade” da oposição vai até à Zona da Mata Norte
A fiscalização do colegiado é a segunda em menos de dois meses
Apesar do recesso parlamentar, a bancada da oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) irá fiscalizar nesta terça-feira (14) obras de responsabilidade do Governo do Estado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Entre as cidades que receberão os parlamentares estão Goiana, Aliança, Condado, Carpina e Nazaré da Mata.
A fiscalização do colegiado faz parte do Programa Pernambuco de Verdade, criado pela oposição com justificativa de mostrar o outro lado do Estado que o governo não exibe. "O Pernambuco de Verdade tem esse objetivo. O de mostrar a realidade de Pernambuco, não o Pernambuco das promessas e da propaganda oficial. Queremos cobrar as soluções", criticou o líder da bancada da oposição da Alepe, deputado Silvio Costa Filho (PTB).
Segundo o petebista, a visita desta terça tem significado especial por conta dos novos empreendimentos na região, a exemplo da fábrica da FIAT. "O Estado não tem atendido como deveria a população que já residia na Mata Norte e, também este novo contingente de trabalhadores das indústrias, que passaram a residir em municípios como Goiana e Aliança. Eles ainda não contam com o devido acesso a serviços básicos que devem ser oferecidos pelo Governo do Estado, como saúde e educação", destacou.
A ação na Zona da Mata Norte é a segunda ação dos deputados estaduais. No dia 10 de junho, eles estiveram na Mata Sul para identificar e denunciar obras paralisadas da Operação Reconstrução, cinco anos após as enchentes.
Roteiro - O primeiro compromisso da agenda será em Goiana. Às 9h15, os deputados estaduais estarão na frente da Câmara de Vereadores do município, de onde partem para o início das visitas. De Goiana, os deputados seguem para Aliança, Condado, Carpina e Nazaré da Mata.