Movimentos organizam “abraçaço” na sede do Instituto Lula
Ato acontece nesta sexta-feira (7) ao meio dia
Uma semana após a sede de o Instituto Lula ser vítima de uma bomba caseira, o Movimento Todos pela Democracia, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outros movimentos sociais vão promover um “abraçaço” no prédio.
A mobilização acontece nesta sexta-feira (7), às 12h, e, segundo os organizadores, tem o objetivo de “repudiar o atentado” e “lembrar os valores da democracia e condenar a intolerância”.
Além do “abraçaço”, os movimentos sindicais e sociais vão realizar uma nova manifestação no dia 16 de agosto, data em que acontecerão novos protestos contra a presidente Dilma Rousseff (PT) em todo o país. Desta vez, será realizada uma vigília, a partir das 14h.
“Será uma vigília contra a intolerância e em defesa do legado do companheiro Lula, a maior liderança da classe trabalhadora brasileira, que tem sido alvo de ataques de intolerantes e fascistas”, afirma o presidente da CUT, Vagner Freitas.
“Não aceitaremos retrocessos e desrespeito à democracia. Nesses dias vamos mostrar a importância de Lula para a classe trabalhadora brasileira e para o Brasil”, acrescentou o dirigente.