PT cria comissão eleitoral para alinhar discurso no Recife
O presidente da legenda na cidade, Oscar Barreto, e os ex-prefeitos João Paulo e João da Costa integram o grupo
A um ano do pleito eleitoral de 2016, as especulações de candidaturas e alianças começam a surgir no meio político. Na tentativa de amenizar as projeções e alinhar os discursos, o Partido dos Trabalhadores (PT) no Recife formou um grupo de trabalho responsável pela articulação e análise do cenário político para a construção das candidaturas a prefeito e vereadores.
Integram a comissão interna o presidente do PT na capital, Oscar Barreto, e os dirigentes petistas Felipe Curi, Eduardo Nunes, Mozart Sales, Hercilio Maciel, João Paulo (que também é superintendente da Sudene), além do ex-prefeito do Recife, João da Costa, e o vereador Osmar Ricardo.
“O PT vem construindo uma estratégia de ação e a estratégia eleitoral só se define em 2016. Nenhum candidato se coloca como candidato agora para 2016. Quando alguém do PT fala que temos candidato isso demonstra falta de alinhamento. A ideia do grupo é fazer com que as pessoas se posicionem dentro dos argumentos da legenda”, explicou Oscar Barreto.
Além da análise do grupo, segundo Barreto, a agremiação também tem buscado “animar a militância” com plenárias nas zonas eleitorais do Recife. Durante o mês de setembro, dirigentes do partido organizaram reuniões nos bairros de Brasília Teimosa e no Morro da Conceição. Em outubro, estão previstos três encontros, um deles no Ibura.