Vídeos descartam fogo no avião e voo invertido

Durante a investigação do acidente que matou Eduardo Campos e outras seis pessoas, FAB analisou a imagem de três câmeras e confirmou relatório preliminar

por Dulce Mesquita ter, 19/01/2016 - 21:40
Reprodução/Relatório FAB Avião atingiu várias edificações em Santos Reprodução/Relatório FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) apresentou, nesta terça-feira (19), o relatório final de investigação do acidente aéreo que matou o então candidato à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e outras seis pessoas, entre passageiros e tripulantes. Junto com o documento, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou vídeos de câmeras de segurança que foram usados durante a perícia.

A análise das imagens de três diferentes posicionamentos confirmou o parecer preliminar da FAB, que já indicava que o avião não estava em modo invertido (de cabeça para baixo) e não havia incêndio antes da colisão. Pessoas que testemunharam o acidente chegaram a relatar que o avião pegava fogo antes mesmo da queda. O parecer dos oficiais da Aeronáutica também descartou o choque com drone ou pássaros como causas do acidente.

Além de Campos, morreram no acidente o fotógrafo Alexandre Severo, o jornalista Carlos Augusto Percol, o cinegrafista Marcelo Lyra, o assessor da campanha Pedro Valadares Neto e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Magela. Veja os vídeos:

Embed:
 

COMENTÁRIOS dos leitores