Após fugas em presídios, oposição quer ouvir secretários

Secretário de Justiça e Direitos Humanos foi convidado para dar explicações na Alepe no próximo dia 2

por Giselly Santos seg, 25/01/2016 - 15:15
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo No total, fugiram 93 detentos das duas unidades Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) afirmou, nesta segunda-feira (25), que os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico (PSB), e de Defesa Social, Alessandro Carvalho, serão convidados para uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na próxima terça-feira (2). O convite acontece após duas explosões e fugas, em menos de uma semana, na Penitenciária Berreto Campelo, em Itamaracá, e no Complexo Penitenciário do Curado, no Recife

No total, fugiram 93 detentos das duas unidades e de acordo com um balanço divulgado pelo governo, 38 deles ainda estão sendo procurados pela polícia. O fato foi encarado pelo deputado como “gravíssimo”. “Estas fugas são a prova de que nada foi feito desde o ano passado”, cravou o parlamentar, lembrando que em janeiro de 2015 a gestão decretou um Estado de Emergência no sistema. 

“O convite é para que eles possam prestar os esclarecimentos necessários para a sociedade. Espero que para essa convocação eles respeitem e compareçam”, disse o parlamentar, em um vídeo publicado nas redes sociais. No mesmo esquete, Edilson critica a ausência dos dois secretários em outras três audiência públicas, convocadas no ano passado. 

LeiaJá também:

>>> Promotor vai pedir fechamento do Complexo do Curado

>>> Ao todo, 53 presos fugiram da Barreto Campelo

>>> Secretaria esclarece mensagens que alertavam sobre fuga

COMENTÁRIOS dos leitores