Raquel Lyra pode trocar PSB pelo PSDB

Parlamentar deve divulgar o rumo partidário até o fim desta terça-feira (15). Raquel Lyra não recebeu o apoio do PSB para disputar a Prefeitura de Caruaru

por Giselly Santos ter, 15/03/2016 - 12:21
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Definição deve acontecer até amanhã Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O flerte do PSDB com a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) pode chegar ao fim nesta semana, isto porque a parlamentar deve deixar a legenda socialista para ingressar no ninho tucano visando disputar a Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Apesar de comandar o PSB na cidade, a direção estadual da legenda decidiu que não apoiará o nome da deputada na corrida municipal, mas sim o do vice-prefeito Jorge Gomes (PSB).

Procurada pelo Portal LeiaJá, a deputada não atendeu as ligações. Por meio da assessoria de imprensa ela informou que não haviam confirmações ainda sobre o desembarque do PSB, mas que até o fim desta terça-feira (15) seria anunciado o rumo da, até então, socialista. Ela foi para Brasília, na manhã de hoje, onde deve conversar com lideranças nacionais. 

Já o presidente estadual do PSDB, deputado estadual Antônio Morais, disse que estará se reunindo com o PSDB de Caruaru nesta quarta (16) para debater o assunto e, somente após isso, ele se pronunciará. 

O namoro entre o PSDB e a deputada estadual iniciou desde setembro do ano passado. No ato de filiação de Joaquim Francisco, na época, líderes da legenda como o deputado federal Daniel Coelho referiam-se a Raquel e o ex-governador João Lyra como “futuros tucanos”. A mudança deve ocorrer até o próximo sábado (19), quando encerra o período da janela partidária. 

COMENTÁRIOS dos leitores