Mendonça Filho é cotado para ministro de Michel Temer
Em conversa com o Portal LeiaJá, o democrata afirmou que não foi comunicado sobre a possível indicação, mas disse que a participação do DEM na eventual gestão Temer é legitima
Entre as possíveis indicações do DEM para assumir um ministério do eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal Mendonça Filho afirmou, nesta quarta-feira (27), que a participação da legenda na gestão federal, caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff ocorra, é legitima. No entanto, o pernambucano disse não ter sido informado sobre o nome dele estar entre os indicados do partido para o 1º escalão.
“O DEM conversará com Michel Temer oportunamente, até porque foi e é protagonista deste processo de mudança [do impeachment]. Isto vai se dar sobre o comando do presidente nacional da legenda, José Agripino Maia, e dos líderes da Câmara e do Senado”, observou, em conversa com o Portal LeiaJá. “Não tenho condições de comentar sobre isso [a indicação a ministro]. Soube do mesmo modo que vocês”, acrescentou.
A informação de que o deputado está entre os nomes mais cotados do DEM foi divulgada pelo jornalista Josias de Souza. Segundo a publicação, o Democrata deve comandar o Ministério das Comunicações. Além dele, o nome do deputado José Carlos Aleluia (BA) também está entre os ventilados. Temer cogita também indicar Rodrigo Maia (RJ) para a função de líder do governo na Câmara. Substituto constitucional de Dilma, caso o impeachment ocorra, Michel Temer encontrou nessa terça-feira (26) com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Eles conversaram sobre a volta do DEM ao governo e acertaram um encontro com Agripino Maia.