Campos entra com ação contra Prefeitura de Olinda
Pré-candidato quer apurar responsabilidades da gestão sobre a morte de três pessoas
Pré-candidato a prefeito de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Antônio Campos (PSB) protocolou, nesta terça-feira (31), um pedido para a abertura de uma Ação Civil Pública contra o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). Na solicitação, encaminhada ao procurador-geral de Justiça do Estado Carlos Guerra, o socialista pede que sejam apuradas as responsabilidades do gestor e sua equipe por “atos comissivos e omissivos que ocasionaram ou colaboraram” os transtornos enfrentados pela população após as chuvas torrenciais que atingiram o município nessa segunda (30).
“A representação diz que merece ser investigada a omissão da Defesa Civil Olindense, sob a batuta da atual Gestão Municipal, conquanto verificou-se que um grupo de moradores foram requerer àquele órgão uma lona de proteção há pelo menos três meses, visando cobrir as barreiras da Rua do Amanhecer, antiga Ladeira do Giz, no bairro de Águas Compridas”, descreve Campos. No local mencionado, três pessoas morreram após o deslizamento da barreira.
Para o pré-candidato, as responsabilidades precisam ser apuradas e cobradas para se evitar novas tragédias. Durante a segunda, o Antônio Campos publicou diversos vídeos nas redes sociais visitando os locais mais atingidos pelas chuvas.