PT do Recife deve definir tática eleitoral nesta segunda

A legenda quer oficializar a postura até a próxima sexta (17), quando a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) estará no Recife para uma agenda em defesa do mandato dela

por Giselly Santos seg, 13/06/2016 - 15:11

O PT do Recife pode definir, nesta segunda-feira (13), como vai participar das eleições municipais deste ano. A estimativa inicial era de que a direção da legenda se pronunciasse no último sábado (11) sobre o alinhamento da agremiação, no entanto, os petistas não entraram em consenso e uma nova reunião foi marcada para às 19h de hoje. 

A possibilidade de candidatura própria ou uma aliança com o deputado e pré-candidato Silvio Costa Filho (PRB) são as alternativas em discussão. Dos nomes postos para a disputa pelo PT estão os dos ex-prefeitos João Paulo e João da Costa. 

A legenda quer oficializar a postura até a próxima sexta (17), quando a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) estará no Recife para uma agenda em defesa do mandato dela. 

Na última sexta-feira (10), a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) entregou a Barreto e ao presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, um manifesto solicitando que o partido lance a candidatura do ex-prefeito João Paulo. 

O documento, além da CUT, é endossado por movimentos sociais, organizações e outros sindicatos. Além da postulação no Recife, o manifesto também pede que o partido entre na disputa pela Prefeitura de Olinda, com a deputada estadual Teresa Leitão.  

COMENTÁRIOS dos leitores