Ricardo Costa e Luciana Santos oficializam candidaturas

Os dois pré-candidatos de Olinda irão oficializar seus nomes na disputa eleitoral, nesta sexta (5), no mesmo horário, por volta das 19h30

por Taciana Carvalho sex, 05/08/2016 - 18:49
LeiaJáImagens/Arquivo/Site Oficial Ricardo Costa LeiaJáImagens/Arquivo/Site Oficial Ricardo Costa

No último dia previsto para a realização de convenções eleitorais, nesta sexta (5), os candidatos à Prefeitura de Olinda Ricardo Costa (PMDB) e Luciana Santos (PCdoB) homologam suas candidaturas, respectivamente, no Clube Atlântico de Olinda e no Colégio de São Bento. A previsão é de que os parlamentares cheguem para os seus eventos, no mesmo horário, às 19h30. 

A coligação do deputado Ricardo Costa é a “Inova, Olinda”. Ele tem como vice na chapa Antônio Cosmo, mais conhecido como Tota (PRP). O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), o ex-governador do estado Roberto Magalhães (DEM), e o vice-governador e presidente estadual do PMDB, Raul Henry, devem estar presentes no evento. Com foco no mote de sua campanha, Costa vem declarando que “é preciso inverter as prioridades, governar do lado dos que mais precisam, melhorar a cidade e democratizar o serviço público. Vamos inovar e ficar do lado do povo”.

Já comunista Luciana Santos irá oficializar a chapa “Olinda Frente Popular”. O nome previsto para compor a vice de sua chapa é a vereadora Mônica Ribeiro (PDT). 

Candidatos

Ricardo Costa é empresário do setor de comunicação gráfica, desde 1978, e foi eleito pela primeira vez como deputado estadual em 2010 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Atualmente, milita no PMDB, legenda pela qual foi eleito para o seu segundo mandato e da qual é líder partidário na Alepe. É membro titular da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e suplente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação. 

Já a parlamentar Luciana Santos é engenheira eletricista. Em 1992, candidatou-se a vereadora em Olinda concorrendo pela primeira vez a um cargo público. Em 1996, assumiu a vaga de deputada estadual. Em 1998, Luciana Santos reelegeu-se deputada estadual com 26 mil votos, quase o dobro de votos obtidos no pleito anterior. Em 2000, Luciana Santos elegeu-se a primeira prefeita comunista do Brasil com mais de 107 mil votos. No ano de 2004, reelegeu-se prefeita de Olinda. No governo de Eduardo Campos, assumiu a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.  Atualmente, Luciana Santos está em seu segundo mandato como deputada federal por Pernambuco e é presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

COMENTÁRIOS dos leitores