Fontana participa de protesto em primeiro ato eleitoral

A candidata à Prefeitura do Recife Simone Fontata (PSTU) ressaltou que quer trabalhar em favor da luta dos trabalhadores. Ela também pede “Fora Temer e de todos os corruptos”

por Taciana Carvalho qua, 17/08/2016 - 16:24
Líbia Florentino/LeiaJáImagens Líbia Florentino/LeiaJáImagens

A candidata à Prefeitura do Recife pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) Simone Fontana participou, nessa terça (16), do Dia Nacional de Luta em Defesa do Emprego e dos Direitos Trabalhistas, que aconteceu em várias cidades do país. Fontana declarou que sua candidatura estará a serviço da luta dos trabalhadores. A mobilização aconteceu na Praça do Diário, no Centro do Recife. 

Em entrevista ao Portal LeiaJá, a candidata disse que é fundamental construir momentos de resistência como essa mobilização que reuniu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), CUT, CTB, Conlutas, CGTB, Força Sindical, Intersindical, NCST, UGT, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo. “O Governo Temer vem atacar, de forma brutal, os direitos da classe trabalhadora, por isso, irem lutar junto à classe”, disse.

Simone Fontana ressaltou que será construída, com as centrais trabalhadoras, uma greve geral. “Hoje, quem comanda as cidades são os grandes empresários e eles não estão a serviço da classe. Queremos fazer do Recife uma frente de resistência. Queremos construir uma cidade para a classe trabalhadora. Também iremos preparar, junto às centrais trabalhadores, uma greve geral”. 

Ainda afirmou que a sua candidatura tem como objetivo construir caminhos verdadeiramente democráticos. “Como funciona atualmente a democracia, não ajuda a classe”, lamentou. E acrescentou. “Por isso queremos colocar Temer e todos os corruptos, que não tem moral nenhuma, para fora”, disparou.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores