Michel Temer é vaiado na abertura da Paralimpíada
Público presente no Maracanã protestou quando o presidente declarou a abertura dos jogos
A Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos é um grande espetáculo em todos os sentidos. O evento também icou marcado pelas vaias e gritos de protesto contra o presidente Michel Temer. O público presente vaiou o líder do executivo em sua breve declaração iniciando os jogos. Presidentes do COB e do Comitê Paralímpico Internacional tiveram suas falas interrompidas por reação dos espectadores quando o governo foi citado nos agradecimentos.
Curta. É assim que se pode definir a participação do presidente Michel Temer durante a abertura da Paralimpíada Rio-2016. Antes mesmo do representante do governo falar, o público já havia interrompido as falas do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman e Sir Phillip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, para vaiar os agradecimentos de ambos ao apoio recebido pelo governo.
Temer deu prosseguimento ao evento se limitando a dizer, apenas, as seguintes palavras: "Paralympics Rio-2016", declarando abertos os jogos. Mesmo assim, o atual presidente da república foi vaiado por boa parte do público que esteve na cerimônia. A abertura seguiu quando a produção do evento subiu o volume e apagou as luzes, abafando os gritos. Ainda foi possível ouvir algumas das palavras de ordem.