No Recife, pichação critica Temer e chama PSB de machista
A manifestação critica o partido do governador Paulo Câmara e faz menção ao “golpe” referindo-se ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)
A rua em frente ao Palácio da Justiça, na área central do Recife, amanheceu, nesta quarta-feira (28), com um protesto contra o PSB e o presidente Michel Temer (PMDB). A manifestação, feita em forma de pichação, classifica o partido do governador Paulo Câmara como “machista” e faz menção ao “golpe” referindo-se ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Em letras garrafais, a pichação diz: “Ser mulher, sem temer. PSB machista, golpista”. O Palácio da Justiça é em frente ao Palácio do Campo das Princesas, a sede da gestão estadual, separados apenas pela Praça da República.
Na mensagem, além das críticas políticas também está implícito um protesto contra a falta de segurança para as mulheres. Nas últimas semanas, diversos casos de estupro foram relatados e passaram a ser investigados pela polícia, mas a Secretaria de Defesa Social divulgou uma lista de recomendações para que as mulheres se protegessem de agressores sexuais. Entre elas, mais cautela com os horários de estarem nas ruas.
O governador endossou às recomendações pedindo cautela as pernambucanas, o que gerou polêmicas nas redes sociais.
LeiaJá também
--> Homem é preso após tentar estuprar menina de 10 anos
--> Delegado pode ter recusado registrar estupro a criança
--> Em bicicleta, homem aborda e estupra mulher na Madalena
--> Garoto é estuprado e populares espancam suspeito
--> Acusado de estupro é encontrado e preso em Limoeiro
--> Aposentado acusado de estuprar criança de 8 anos é preso