Em Olinda, Paulo Câmara pede votos para Antônio Campos
Governador participou do primeiro ato de campanha do pessebista pelo segundo turno
No primeiro sábado de campanha para o 2º turno, o candidato a prefeito de Olinda, Antônio Campos (PSB), reuniu lideranças políticas do estado em uma caminhada e comício pelas ruas do bairro de Rio Doce. O governador Paulo Câmara (PSB), o vice Raul Henry (PMDB), os deputados federais Fernando Monteiro (PP) e Tadeu Alencar (PSB) e outras lideranças acompanham o ato.
Desde agosto, quando iniciou oficialmente o período eleitoral, esta é a primeira vez que Paulo Câmara participa de um ato em defesa da eleição de Tonca, como é conhecido no meio político, para a chefia do Executivo da Marim dos Caetés. Durante o comício, o governador prometeu contribuir com uma eventual gestão do correligionário.
"Vamos fazer muitas parcerias para melhorar Olinda. Estamos determinados a ajudar você a ser o prefeito que Olinda precisa", frisou. "Saímos daqui com a certeza de que Antônio e Ceça vão ganhar a eleição. Vamos pedir votos em todos os dias até 30 de outubro", acrescentou.
Campos por sua vez agradeceu o apoio, rememorou frases e ações dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, avô e irmão dele, respectivamente, e disse que em "fidelidade" a Eduardo pretende dar prioridade à educação na cidade. "Farei da educação a grande bandeira da Muda Olinda [sua coligação] e quero contar com a apareceria de Paulo Câmara um grande governador", elogiou. Em homenagem ao avô, durante a caminhada Antônio distribuiu chapéus de palha.
Antônio disputa o 2º turno contra o Professor Lupércio (SD). Na primeira fase da corrida, ele recebeu 28,17% dos votos válidos e seu adversário 23,38%. Os ex-candidatos Guga (PV) e Ricardo Costa (PMDB) que já declararam apoio ao socialista também participam da caminhada.