No Recife, Frente vai às ruas contra PEC do Teto de Gastos

Ato vai acontecer nesta terça-feira (25) a partir das 16h. No mesmo período, a Câmara dos Deputados pretende votar a proposta em 2º turno

por Giselly Santos seg, 24/10/2016 - 10:39

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que estabelece um limite de gastos públicos para os próximos 20 anos, tem dividido opiniões em todo o país. No Recife, nesta terça-feira (25), o tema será alvo de um protesto com concentração às 16h, na Praça do Derby. Organizado pela Frente Povo Sem Medo, o ato acontece no mesmo horário previsto para que a Câmara dos Deputados vote a proposta em segundo turno. 

No texto em que convida para a manifestação, a Frente classifica a PEC do Teto de Gastos como “PEC da Morte”, pois, segundo eles, “congela os gastos públicos por 20 anos, inclusive aqueles destinados a áreas cruciais para o povo como saúde e educação”.

A expectativa da organização é de unificar outras frentes de mobilização contrárias ao projeto, como os estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que seguem fazendo atos no estado. 

Além da capital pernambucana, outras sete cidades realizam atos contra a PEC entre hoje (24) e amanhã. No primeiro turno, o texto foi aprovado com larga vantagem: 366 votos a favor e 111 contra. A votação aconteceu no último dia 10, inclusive com o apoio de aliados da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

 

COMENTÁRIOS dos leitores