Governador do DF diz que Geraldo vai ganhar fácil
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), esteve presente na caminhada de encerramento do candidato à reeleição e prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), na noite dessa quinta (27)
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), participou da caminhada de encerramento da campanha do prefeito do Recife e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB), na noite dessa quinta (27). Em entrevista ao Portal LeiaJá, o governador disse que Geraldo irá ganhar facilmente. “Este é um momento em que o país está de olho para a qualidade da gestão. Hoje, poucos prefeitos conseguirão se reeleger com uma votação tão expressiva como a de Geraldo”, disse, convicto.
Rollemberg declarou que o prefeito tem uma aprovação muito grande. “O seu governo é um modelo de gestão e exemplo de um governo sério que, efetivamente, vem fazendo melhorias na educação e na saúde. Com a vitória de Geraldo, Pernambuco passar a ter um papel cada vez mais importante no cenário nacional”.
No discurso, feito no palanque montado na Praça do Diário, o governador chegou a dizer que estava muito emocionado. “Ao chegar aqui e ver o sentimento deste povo. A alegria e a esperança dessa população que caminha junto a Geraldo Julio mesmo em um momento difícil da história do nosso país. O que se vê em Recife é um exemplo para o Brasil”.
“O Brasil todo está voltado neste momento para as capitais, em especialmente, para o Recife para saber o recado que vem das urnas. O que vamos ver aqui não é apenas uma vitória maravilhosa de Geraldo, de Luciano e Paulo Câmara, o que vamos ver aqui em Recife é a vitória de um time, de um projeto, de uma cidade, de um estado e de um país. Vamos ver a vitória daqueles que souberam construir com coerência, que souberam unir para avançar em nome do nosso povo. A vitória está consagrada no próximo domingo”, acrescentou o governador.
Eduardo Campos
Assim como o prefeito Geraldo Julio, o governador Paulo Câmara e o senador Fernando Bezerra Coelho, o gestor prestou uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos. “O que vemos aqui e que me emociona profundamente é a continuidade do trabalho iniciado pelo nosso querido e saudoso Eduardo Campos e quero agradecer a Deus a oportunidade de viver este momento”.
Rollemberg também ressaltou que a disputa para o segundo turno faz parte de um projeto sonhado por Eduardo. “Um projeto que foi iniciado por ele de mudar Recife e o Brasil. A vitória já foi consagrada em 69 municípios de Pernambuco em que o PSB foi vitorioso e em vários outros municípios que os partidos aliados também venceram a eleição”.
PEC 241
Questionado sobre a PEC do Teto dos Gastos, Rollemberg se limitou a dizer “acho que o país precisa tomar medidas que possam garantir uma segurar os gastos de custeios para que o Brasil possa voltar a ter recursos para investimentos”.