Dez urnas foram trocadas em Pernambuco
Apesar das trocas, TRE-PE garante que os eleitores não tiveram dor de cabeça, pois o problema foi resolvido com rapidez
Balanço divulgado às 11h deste domingo (30) de eleições municipais, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), apontou que dez urnas precisaram ser trocadas nos locais de votação. Segundo o corregedor eleitoral, desembargador Henrique Dias, as ocorrências não apresentaram transtornos para os eleitores, pois as trocas foram feitas logo no início da votação.
De acordo com o TRE-PE, das dez urnas que precisaram ser trocadas, duas estavam em Caruaru, Agreste do Estado, enquanto que uma troca aconteceu em Jaboatão dos Guararapes. No Recife, duas urnas foram trocadas, bem como quatro trocas ocorreram em Olinda. Segundo o Tribunal, Pernambuco conta com 6512 máquinas.
O corregedor eleitoral Henrique Dias ainda destacou que nenhuma ocorrência de crime eleitoral foi registrada até o momento. “A traquilidade reina. Podemos dizer que está 100% tranquilo”, declarou Dias, em entrevista coletiva realizada na sede do TRE-PE, no Recife.
Um novo balanço das eleições municipais de Pernambuco deve ser feito às 15h deste domingo. Ao todo, 2.032.358 pessoas estão aptas a votar no Estado, distribuídas em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru. A votação teve início às 8h e segue até às 17, horário local.
LeiaJá também