Senadora diz que invasores têm postura fascista

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-RR) também disse que os manifestantes que invadiram o plenário da Câmara dos Deputados não estavam lutando legitimamente por uma bandeira

por Taciana Carvalho qua, 16/11/2016 - 19:58
Jefferson Rudy/Agência Senado/Fotos Públicas Jefferson Rudy/Agência Senado/Fotos Públicas

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-RR) ressaltou, durante sessão plenária, que repudia a invasão à Câmara dos Deputados, que aconteceu nesta quarta-feira (16). “É um grupo que tem postura fascista, fala contra a democracia, estraga o patrimônio público e não estava lá lutando legitimamente por uma bandeira”, disparou.

A petista também disse que os manifestantes tentaram, na manhã de hoje, invadir uma reunião da Comissão de Educação, no Senado. “Esse pessoal que invadiu a Câmara hoje à tarde esteve na Comissão de Educação quando nós fazíamos uma audiência pública sobre a proposta da Escola sem Partido. Esse pessoal chegou gritando e foram convidados para uma discussão conosco e não quiseram”.

Gleisi Hoffmann contou como foi o ocorrido. “Entraram gritando dizendo que tinha que ter intervenção porque tinha um grupo querendo instalar o comunismo aqui, defendendo o nome do Bolsonaro e fazendo impropérios à democracia. Isso é bom ficar registrado até para que isso não se confunda ou alguém tente colocar como se fosse uma consequência dos movimentos dos estudantes e dos professores em relação à ocupação das universidades”.

“Nós tivemos, na semana passada, audiências públicas sobre a MP do Ensino Médio e sobre a PEC 55(...) Depois de uma conserva com o presidente Renan, ele com sensibilidade permitiu que os estudantes entrassem e se comportaram muito bem. Fizeram seu protesto, mas, jamais atentaram contra o patrimônio público como não estão atentando contra o patrimônio os estudantes que estão nas escolas publicas, nas universidades. Muito pelo contrário, eles têm cuidado e fazem as ocupações de forma organizada e legitimamente buscando os seus interesses”, acrescentou.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores