Romário Dias desiste e sela 6ª eleição de Uchoa na Alepe

Deputado estadual tinha se colocado no páreo para concorrer à presidência da Alepe, entretanto seguiu orientações do partido e fechou um acordo que deve reconduzir o presidente Guilherme Uchoa ao posto pela sexta vez

por Giselly Santos qui, 24/11/2016 - 11:10
Alepe Romário disse que não queria causar mais problemas e dividir a base governista na Alepe Alepe

O deputado estadual Romário Dias (PSD) abriu mão de disputar o comando da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A postura foi firmada depois que ele e o atual presidente Guilherme Uchoa (PDT) selaram um acordo, nesta semana, endossando a tese de chapa única e a postulação de Uchoa ao sexto mandato consecutivo à frente da Casa Joaquim Nabuco.  

“Desde o início disse que não queria dividir a Casa e nem criar problemas. Ele [Guilherme Uchoa] tem uma situação muito tranquila e sabendo que cheguei a um patamar de 16 e 17 votos optei por seguir a orientação do líder da bancada do PSD [Rodrigo Novaes]”, detalhou Romário em conversa com o Portal LeiaJá

“O meu partido acha melhor não bater chapa para não dividir a base do governo e eu sou muito enquadrado à determinação do partido. Estamos vivendo muitos problemas em Pernambuco e no Brasil, tem esta questão da Arena [de Pernambuco] agora, não adianta se abrir mais uma frente de discussão e divisão”, acrescentou, lembrando do inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) contra governador Paulo Câmara (PSB) e mais três socialistas por suposto superfaturamento da obra da Arena.

A desistência de Romário Dias abre o caminho para a reeleição de Uchoa. “Não está 100% definido, mas a tendência é que fique assim e não seria somente PSD e o PP [que votaria nele], mas hoje na Casa já tem 39 deputados [que votam] e cinco são da oposição, se não me falhe a memória”, disse, citando os oposicionistas Silvio Costa Filho (PRB), Joel da Harpa (PTN) e Ossésio Silva (PRB). 

Segundo o parlamentar, já ficou definido que o PSD vai concorrer à 2ª vice-presidência da Alepe e o PP à 1ª vice-presidência. “A única divergência é Julio Cavalcanti e Augusto Cesar, que estão disputando o mesmo cargo”, afirmou. Os dois querem ocupar a 3ª secretaria da Alepe, vaga da oposição hoje ocupada por Romário Dias, que até abril era do PTB.

A eleição da Mesa Diretora da Alepe será no dai 12 de dezembro, às 15h

COMENTÁRIOS dos leitores