Senado mantém PEC do Teto na pauta do plenário

O senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou requerimentos para retirada de pauta e adiamento da discussão, mas os pedidos foram rejeitados

ter, 13/12/2016 - 11:07

O plenário do Senado manteve a Proposta de Emenda à Constituição que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos na pauta. No ínicio da sessão, o senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou requerimentos para retirada de pauta e adiamento da discussão, mas os pedidos foram rejeitados por 46 votos contra, 13 a favor e duas abstenções.

Neste momento, o plenário iniciou o encaminhamento da votação, que deverá ser concluída ainda nesta terça-feira (13).

A base aliada de Michel Temer argumenta que o ajuste contribuirá para a retomada do crescimento do país e recuperação da economia. Já a oposição diz que a limitação dos gastos à variação da inflação do ano anterior irá reduzir investimentos, especialmente para as áreas de saúde, educação e programas sociais.

A matéria foi aprovada em primeiro turno no último dia 29, com 61 votos favoráveis e 14 contrários, levando alívio ao governo, que se vê em meio de uma crise diante de denúncias de envolvimentos de ministros com atuações ilícitas.

COMENTÁRIOS dos leitores