André Régis diz que PSDB manterá independência na Câmara

Com a postura, a previsão é de que a bancada de oposição na Casa José Mariano tenha apenas quatro membros

por Giselly Santos seg, 02/01/2017 - 12:54

A bancada de oposição na Câmara dos Vereadores do Recife não deve ser, mais uma vez, formada por todos os partidos que não estão alinhados a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB). Isto porque, o presidente do PSDB na capital pernambucana e vereador, André Régis, afirmou que a legenda seguirá na posição de independência já que não faz alianças com o PT e o PSOL.  

“Somos independentes, não compomos com o PT e o PSOL, não iremos fazer um bloco monolítico em oposição ao prefeito Geraldo Julio. Iremos manter a postura de independência semelhante ao primeiro mandato”, declarou o parlamentar, em conversa com o Portal LeiaJá. “Nosso comportamento é pautado pelas nossas obrigações constitucionais fazendo um trabalho de acompanhamento diário e fiscalizador da prefeitura. Acreditamos que isto é fundamental, principalmente numa Casa que não tem tradição, não tem tido a fiscalização como a sua principal forma de atuação”, acrescentou. 

Teoricamente, a oposição na Câmara do Recife seria composta por vereadores do PT, PSOL, PRB e PSDB, um total de sete. Entretanto, apenas Marília Arraes (PT), Jairo Brito (PT), Ivan Moraes Filho (PSOL) e Rinaldo Júnior (PRB) se alinharam em torno de uma convergência na postura. Eles, inclusive, já se reuniram para traçar as estratégias que vão adotar durante o mandato. Já a vereadora Ana Lúcia (PRB) ainda não definiu a posição, mas nos bastidores há informações de que ela teria se aliado a base governista e o segundo tucano na Casa, Júnior Bocão, também deve seguir a mesma linha.

COMENTÁRIOS dos leitores