Governador escolhe Dirceu Barros para comandar o MPPE

O nome do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MMPE) foi escolhido na noite desta quarta

por Taciana Carvalho qua, 04/01/2017 - 19:49

O novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) será o promotor Francisco Dirceu Barros. O anúncio foi feito, oficialmente, na noite desta quarta-feira (4). A escolha de quem comanda o órgão é feito pelo governador do estado, que recebe a lista tríplice com os três candidatos mais votados pelos procuradores e promotores. 

Dirceu irá ocupar o cargo no biênio 2017/2019. Ele é mestre em Direito, especialista em Direito Penal e Processo Penal e professor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). Possui 67 livros publicados com o tema judicial. 

O novo procurador-geral foi o segundo lugar na lista enviada para Paulo Câmara. O mais votado foi José Paulo Cavalcanti, da Central de Inquéritos. Em terceira colocação, ficou o promotor Charles Hamilton dos Santos. 

O Ministério Público atua como fiscal da lei garantindo os serviços de relevância pública. As áreas são divididas em Infância e Juventude, Defesa do Idoso, Direitos Humanos e Defesa da Cidadania, Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Patrimônio Público, Questão Agrária, Habitação e Urbanismo, Combate à Discriminação Racial, Combate à Sonegação Fiscal, Combate ao Crime, entre outras.

 

COMENTÁRIOS dos leitores