Elias diz que Anderson ‘está colocando fermento na dívida’

O ex-prefeito afirmou que não deseja "fazer um debate político", mas alfinetou Anderson Ferreira ao ponderar que "o prefeito está com dificuldade de saber o papel dele"

por Giselly Santos ter, 17/01/2017 - 12:30
LeiaJáImagens/Arquivo O ex-prefeito disse que vai acionar seus ex-secretários para coletar dados e embasar a nota de resposta LeiaJáImagens/Arquivo

Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Elias Gomes (PSDB), rebateu, nesta terça-feira (17), as críticas feitas contra ele pelo atual gestor da cidade, Anderson Ferreira (PR). Em coletiva na manhã de hoje, o republicano divulgou ter herdado uma dívida de R$ 84,2 milhões da gestão tucana e ponderou que o déficit geral deve chegar aos R$ 150 milhões. 

Elias Gomes disse ao Portal LeiaJá que vai encaminhar uma nota à imprensa rebatendo os dados até o fim da tarde, mas adiantou que se sentia “surpreso” com as acusações de Anderson Ferreira. 

“Ele está colocando fermento nesta dívida. A principio acho que o prefeito está com dificuldade de saber o papel dele. Jaboatão era um caos absoluto e agora é premiada no quesito gestão pública. É uma prefeitura equilibradíssima. Nenhuma prefeitura do Brasil tem dividas zero, mas nós cumprimos integralmente a Lei”, ponderou Gomes. 

Fazendo uma avaliação da gestão antecessora, Anderson Ferreira chegou a dizer que Elias "não deixou um bom legado", foi "um grande marqueteiro" e transformou Jaboatão numa “cidade endividada".

“Não quero fazer debate político, o palanque já está desmontado e está sendo para mim até uma surpresa essas afirmações do prefeito, pois toda equipe de transição dele elogiou a nossa administração”, rebateu Elias Gomes. O ex-prefeito disse que vai acionar seus ex-secretários para coletar dados e embasar a nota de resposta. 

COMENTÁRIOS dos leitores