Isaltino Nascimento é o novo líder do governo na Alepe

Socialista assume o posto com o desafio de enfrentar a linha crítica ao governador durante um ano pré-eleitoral

por Giselly Santos qua, 18/01/2017 - 10:11

A base do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) passará a ser liderada pelo deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB). O socialista, que já exerceu a função durante primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos (2007 a 2010), assume o lugar do deputado Waldemar Borges (PSB) e já se reúne nesta quarta-feira (18) com o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), e até o fim da semana com o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PRB). 

O nome de Isaltino para o comando do grupo foi confirmado nessa terça-feira (17) pelo governador Paulo Câmara (PSB). Considerado um bom articulador pelo Palácio do Campo das Princesas, o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude assume o posto com o desafio de enfrentar a linha crítica ao governador durante um ano pré-eleitoral.  

A transição entre ele e Waldemar Borges também inicia nesta quarta. Borges deve ser indicado para assumir o comando da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Casa Joaquim Nabuco, antes ocupado por Raquel Lyra (PSDB), eleita prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Em nota à imprensa, Borges disse que a mudança é fruto de um “entendimento amadurecido ao longo de meses” e ponderou ser “saudável” um rodízio no posto. “Há seis anos no cargo, acredito ser saudável que haja um rodízio nessa função que tanto me orgulho de ter desempenhado. A oportunidade de liderar na Assembleia o projeto político iniciado em Pernambuco por Eduardo Campos, e hoje comandado por Paulo Câmara, foi verdadeiramente um privilégio que a história me reservou”, salientou.  

COMENTÁRIOS dos leitores