Vereador é preso após pousar helicóptero em praia
Bim da Ambulância (PSDB) foi autuado por expor a perigo de vida as pessoas da praia
O vereador de Belo Horizonte Rubens Gonçalves de Brito, conhecido como Bim da Ambulância (PSDB), foi preso nesta sexta-feira (27) no Espírito Santo por pousar de helicóptero na praia. Ele não informou um motivo que justificasse o pouso.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Crimes contra o Patrimônio de Guarapari, Marcos Nery, o vereador cometeu dois crimes. “Recebemos a demanda, fomos até a praia e verificamos que ele expôs a perigo de vida as pessoas que estavam na praia e também o próprio transporte aéreo cometendo dois crimes previstos no Código Penal”, disse. O vereador foi autuado pelos crimes de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente e por expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia.
O caso aconteceu na Praia de Bacutia, município de Guarapari. Bim da Ambulância foi conduzido à delegacia regional e foi autuado em flagrante. O caso foi comunicado à Justiça Federal. De acordo com a Polícia Civil, o helicóptero foi apreendido e está também à disposição da Justiça Federal.
Os crimes pelos quais o vereador é acusado podem dar penas somadas de até seis anos e meio. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
No site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) consta que a proprietária da aeronave é a Embrasystem, responsável pela BBOM, empresa de rastreadores veiculares acusada de operar um esquema de pirâmide financeira, diz o G1.