No Palácio, Michel Temer presta homenagem a esposa de Lula
Antes de discursar durante a cerimônia de posse aos novos ministros, o peemedebista pediu um minuto de silêncio em memória da ex-primeira-dama Marisa Letícia
O presidente Michel Temer (PMDB) prestou homenagens a ex-primeira-dama Marisa Letícia, nesta sexta-feira (3), durante uma cerimônia no Palácio do Planalto para dar posse aos novos ministros de Estado. Antes de discursar, o peemedebista pediu um minuto de silêncio em memória da esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Quero fazer um pensamento positivo para a ex-primeira dama Marisa Letícia, que está numa situação muito delicada, então peço um minuto de silêncio", declarou Temer. No ato, Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência da República), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Luislinda Valois (Direitos Humanos) assinaram o termo de posse como ministros do governo.
Por volta das 22h40 [horário de Brasília] dessa quinta, o presidente foi até o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para prestar condolências a Lula. Ao chegar no local, o presidente foi hostilizado por manifestantes. Ele foi acompanhado do presidente do Senado, Eunício Oliveira, os senadores Renan Calheiros, Edson Lobão e Cássio Cunha Lima, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco; e o ex-presidente do Senado, José Sarney.
A esposa do líder-mor petista morreu nessa quinta (2). No último dia 24 ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), precisou fazer procedimentos cirúrgicos para estancar o sangramento no cérebro, ficou em coma induzido, mas um exame nessa quinta constatou a falta de fluxo no cérebro dela. Segundo o médico da família, o AVC foi causado pelo rompimento de um aneurisma que fora identificado dez anos atrás.