Ex-presidente Lula diz que PT ensinou como fazer política

O ex-presidente disse que o partido cumpriu seus objetivos mesmo que muitos queriam negar os avanços que aconteceram no país

por Taciana Carvalho sex, 10/02/2017 - 15:38
Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Fotos Públicas Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Fotos Públicas

O ex-presidente Lula afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) incomoda muitas pessoas. “A novidade não é você disputar que passarela você vai fazer porque qualquer um faz passarela. A novidade é você permitir que o doutor que mora na cobertura possa dar um palpite igual ao que mora num barraco na vila mais longínqua onde vai ser gasto o dinheiro. Essa é a revolução que nós precisamos no Brasil e é por isso que o PT incomoda tanto. É por isso que o PT causa tanta polêmica”. A declaração foi publicada nesta sexta-feira (10), na sua página do Facebook, por meio de um vídeo. 

Ele também declarou que, há 37 anos, foi criado um partido de trabalhadores dirigindo trabalhadores. “E nós começamos a tentar ensinar como fazer política. Como fazer o jovem gostar de política e como motivar a fazer. Como ele participar das decisões das coisas que vão acontecer na cidade”, declarou.

Lula ainda escreveu que a sigla “nas últimas três décadas conseguiu cumprir seu objetivo, embora muitos queiram negar os avanços pelos quais o Brasil passou na era de Dilma e Lula. O PT não é o partido de uma só pessoa. É o partido de milhões que têm direito a uma vida digna”. 

COMENTÁRIOS dos leitores