Lindbergh chama Temer de “machista” e “misógino”

A crítica foi em referência as "gafes" cometidas pelo presidente ao discursar durante um evento sobre o Dia Internacional da Mulher

por Giselly Santos qui, 09/03/2017 - 09:46
Geraldo Magela/Agência Senado Lindbergh lembrou que a reforma na Previdência proposta por Temer pode igualar as idades mínimas para a aposentadoria de homens e mulheres Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) chamou o presidente Michel Temer (PMDB) de “machista” e “misógino”. A crítica foi em referência ao discurso do peemedebista sobre o Dia Internacional da Mulher, vivenciado nessa quarta-feira (8). Na ocasião, Temer disse que tinha “convicção do que a mulher faz pela casa, pelo lar, pelos filhos" e destacou que na economia a participação feminina é importante porque “ninguém mais é capaz de indicar os desajustes de preços dos supermercados do que a mulher".

“Esse é o presidente da República que assumiu depois de um golpe e a gente viu o que fizeram contra a presidenta Dilma [Rousseff]. Machismo, sim; misoginia, sim. Montou um governo só de homens. E vai entrar para a história como o maior ataque da história aos direitos das mulheres, porque é isso que está na reforma da previdência”, disparou o senador petista. 

Lindbergh lembrou que a reforma na Previdência proposta por Temer pode igualar as idades mínimas para a aposentadoria de homens e mulheres. Para o senador, o projeto não leva em conta a jornada dupla a que as mulheres são submetidas, em casa e no trabalho. “Não adianta esconderem, não adianta escamotearem, é o maior ataque aos direitos das mulheres brasileiras”, observou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores