Alepe instala comissão para avaliar reforma da previdência
Colegiado pretende ouvir a população pernambucana sobre o tema. A primeira audiência pública da comissão será na próxima segunda-feira (20)
A discussão sobre a reforma da Previdência tem ido além do Congresso Nacional, onde de fato o texto que altera as regras do setor será apreciado e votado, e atingido as casas legislativas de todo o país. Para debater o assunto, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) instalou uma comissão especial nessa segunda-feira (13).
O colegiado é presidido pelo deputado Silvio Costa Filho (PRB) e o relator é o deputado Rodrigo Novaes (PSD). De acordo com o calendário da comissão, a primeira audiência pública será realizada na próxima segunda-feira (20), às 10h, no Palácio Joaquim Nabuco.
“Essa comissão cumprirá o papel de ouvir a sociedade pernambucana no tocante à reforma da previdência e subsidiar a contribuição do legislativo do Estado no debate nacional sobre o tema. Temos a convicção que a reforma da previdência é necessária, mas é preciso ter cautela para que os segurados de hoje não sejam penalizados, tampouco a assistência às gerações futuras”, destacou Costa Filho.
“Vamos procurar as Câmaras Municipais do Estado, as casas legislativas do Nordeste, a bancada federal de Pernambuco para que possamos ter o debate mais plural possível. Precisamos confrontar os principais argumentos, contrários e a favor, porque as informações que temos hoje são muito desencontradas para um tema que tem tanto impacto sobre a vida dos brasileiros”, reforçou Novaes.
Além deles, integram o colegiado os deputados Edilson Silva (PSOL), Isaltino Nascimento (PSB), Lucas Ramos (PSB), Teresa Leitão (PT), Tony Gel (PMDB), Socorro Pimentel (PSL), Aluísio Lessa (PSB) e Ricardo Costa (PMDB).