“O emprego está voltando”, diz Michel Temer

O presidente do Brasil disse que iria anunciar "as boas novas" afirmando que foram gerados, no mês de fevereiro, mais de 35 mil empregos formais

por Taciana Carvalho qui, 16/03/2017 - 18:31
Valter Campanato/Agência Brasil Temer afirmou que a economia do Brasil está voltando a crescer e que os "sinais" desse fato são cada dia mais claros Valter Campanato/Agência Brasil

Em mais um discurso, nesta quinta-feira (16), que deve ocasionar mais reações do povo brasileiro, o presidente Michel Temer (PMDB) disse que precisa anunciar as “boas novas”. Ele afirmou que a economia do Brasil está voltando a crescer e que os "sinais" desse fato são cada dia mais claros. 

O presidente declarou que, em fevereiro passado, o número de empregos formais ultrapassaram o número de 35 mil vagas. “É importante essa noticia porque eu penso em 35 mil brasileiros que tem, através do trabalho, uma vida digna. É um dos pressupostos da Constituição, seu fundamente básico, é a dignidade da pessoa humana”.  

“É, na verdade, um começo, mas isso é depois de 22 meses de números negativos. É, praticamente, a primeira vez que nós temos um número positivo no tocante a abertura de empregos. Nós temos ainda muitos milhões de brasileiro que dependem de emprego, mas é preciso começar e o começo veio com essa noticia que eu estou dando a vocês”, acrescentou o peemedebista. 

Temer ainda disse que a inflação caiu “substancialmente” e que os juros também. “Eu tenho a absoluta convicção de que com a retomada do emprego nós teremos, pelo menos, um bom números de brasileiros mais ativamente participantes da cidadania”.

Por meio do Twitter, ele também deu “as boas novas”. “O emprego está voltando. É a notícia que eu mais queria dar. São empregos com carteira assinada. Isso é só o começo”, ressaltou.

Hoje, mais cedo, ele já tinha dito que “mais notícias boas virão em breve. Nosso governo continuará trabalhando para o bem de todos os brasileiros”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores