Crivella é acusado de pedir demissão de jornalista no RJ

Após retirar reportagem que falava sobre a deficiência da rede municipal de saúde do ar, jornal O Dia desligou Caio Barbosa, autor da publicação

por Wagner Silva seg, 20/03/2017 - 18:03

O jornalista Caio Barbosa, do jornal O Dia, foi demitido no sábado (18) logo após uma matéria sua ter sido retirada do ar. Crítico do trabalho do atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), a data de sua demissão coincidiu com a publicação de uma reportagem sua, que abordava os problemas da saúde pública na capital carioca. Colegas de profissão do jornalista afirmaram que sua demissão foi causada por um pedido pessoal de Crivella à Empresa Jornalística Econômico S.A. (Ejesa).

De acordo com o jornalista Cid Benjamin, que é afiliado ao PSOL, o próprio Caio Barbosa teria dito que o pedido já tinha acontecido. Em uma nota em suas redes sociais, Benjamin afirmou que entrou em contato com Caio e que o profissional já estaria em contato com o sindicato da categoria para mover uma ação contra o prefeito. “A queixa do ‘bispo’ não foi por alguma opinião do Caio expressada nas redes sociais. Foi por uma reportagem assinada por ele no Dia, mostrando o mau funcionamento dos postos de saúde da prefeitura e, em especial, a falta completa de informações sobre a vacinação contra a febre amarela”, afirmou Cid Benjamin em sua postagem.

Por conta da grande repercussão das acusações, o prefeito emitiu um comunicado oficial, ainda no domingo, em que disse “estar sendo alvo de perseguição política” e negou ter pedido a demissão do comunicador. Crivella também citou a presença de Guilherme Freixo, irmão do deputado Marcelo Freixo, no quadro atual de funcionários da prefeitura, como uma forma de demonstrar que não persegue os críticos do seu governo.

COMENTÁRIOS dos leitores